Quais as melhores práticas de mobile marketing? Marcio Padula 4 de agosto de 2022

Quais as melhores práticas de mobile marketing?

Como o nome já diz, mobile marketing consiste em um conjunto de estratégias voltadas para os dispositivos móveis. Apesar de importante, muitas pessoas ainda não entendem bem como isso funciona. Então, tire todas as suas dúvidas com esse guia sobre o tema.

E então, o que é mobile marketing?

Pode ser definido como técnicas ou estratégias que são usadas com o objetivo de manter a atenção dos usuários de aparelhos mobile. Assim, o grande foco disso em relação às pessoas é:

  • Interagir;
  • Engajar;
  • Influenciar.

Uma forma de ganhar espaço no mercado

Hoje, quem investe nesse tipo de tática está dando um grande passo para se destacar no mercado. Afinal, o uso de dispositivos mobile é cada vez mais frequente de modo que é essencial saber aproveitar isso com inteligência.

Por que investir nessa estratégia?

Existem diversas razões para que você, como dono de uma página online, deva de fato optar pelo mobile marketing. Então, acompanhe a seguir as principais delas:

Segmentação de anúncios

Uma das coisas mais incríveis desse tipo de estratégia é que ela permite segmentar os anúncios. Além disso, tal ação é feita com base na localização do usuário.

Isso é muito importante quando se fala de negócios como bares, lojas e restaurantes. Ainda, grande parte dos aparelhos mobile tem GPS e você pode usar isso a seu favor.

Compras online

É cada vez mais comum que as pessoas comprem pelo seu celular. Dessa forma, se você deixa de investir nesse tipo de estratégia, está perdendo muitas oportunidades de aumentar seu negócio.

Comunicação mais rápida e prática

Ficar do lado do celular o dia inteiro faz parte da rotina de inúmeras pessoas. Portanto, a comunicação por meio desse dispositivo é mais rápida. Ao pensar isso para seu negócio, suas mensagens podem ser mais eficazes, tendo em vista a interação dos usuários.

Uso de aplicativos

Com o aumento do uso do celular, os aplicativos também dominaram o mercado digital. Por exemplo, Instagram é um app usado por milhões de brasileiros e contém diversas oportunidades de negócio.

Pense em cada detalhe

Veja como o mobile marketing pode ajudar a sua empresa a crescer em um mercado tão concorrido. Então, aprenda a analisar cada detalhe.

Ações de mobile marketing para colocar em prática

Entender o conceito é importante, mas também você precisa saber aplicar isso na sua empresa. Portanto, confira algumas opções interessantes para te ajudar nesse processo.

Mobile marketing  e as páginas responsivas

Ter páginas que carregam rápido e oferecem uma visão completa de tudo o que tem nela faz toda diferença. Então, invista muito em fazer com que os canais de comunicação da sua empresa tenham essa característica.

Bluetooth Marketing

Consiste em usar o bluetooth como ferramenta para compartilhar arquivos com seu público. Além disso, é possível distribuir catálogos de produtos e serviços, bem como vídeos promocionais.

SMS Marketing

Costuma ser uma das estratégias mais populares e eficientes. O que muitos não sabem é que a taxa de abertura de SMS costuma ser de mais de 97%. Dessa forma, você tem um canal bem poderoso para promover o seu negócio.

Melhores práticas de mobile marketing 

Quando se fala nesse conceito você precisa ter em mente algumas práticas importantes. Assim, conheça quais são elas e nunca as negligencie.

Atenção a experiência do cliente

Hoje em dia, a experiência do cliente conta tanto quanto um produto ou serviço de qualidade. Dessa forma, nunca deixe esse ponto de lado na hora de montar sua tática de mobile marketing.

Não seja invasivo

Mostre o que seu negócio tem a oferecer, se preocupe em ganhar autoridade, mas jamais invada o espaço do cliente. Assim, caso contrário você vai gerar uma reação negativa e irá afastar as pessoas ao invés de fidelizá-las.

Saiba explorar bem as redes sociais

Redes sociais e dispositivos mobile são dois elementos que se combinam muito. Então, é essencial que você aprenda a explorá-los de maneira inteligente. Crie estratégias para garantir a sua presença digital.

Foque sua atenção naquilo que seu negócio pode entregar

Sempre pense no que o seu cliente deseja e em como você é capaz de suprir tal vontade. Então, aprenda a valorizar esses aspectos de maneira estratégica, de modo a conquistar cada vez mais público.

Alavanque o seu negócio

Pronto, agora você sabe o que é mobile marketing e entende as principais práticas dentro desse conceito. Por fim, não tenha medo de investir nesse tipo de estratégia, pois quando bem aplicado, o resultado é sempre satisfatório.